A Banda de Avril Lavigne teve diversas formações ao longo de sua carreira. O baixista Mark Spicoluk foi o primeiro a sair, em 2002, para se concentrar em seu próprio grupo musical, Closet Monster, junto com seu selo, Underground Operations.

O membro que permaneceu por mais tempo foi Matt Brann e o que obteve maiores participações na Banda foi Evan Taubenfeld. O último co-produziu e co-escreveu algumas canções junto com Avril como Don’t Tell Me”, em 2004, contida no segundo álbum da cantora, Under My Skin, e também quatro faixas do terceiro disco da artista, The Best Damn Thing: “Hot”, “Innocence”, “One of Those Girls” e “Contagious”.

Evan saiu para formar sua banda, The Black List Club. Em 2011, Evan lançou o single “Best Years Of Our Lives” com participação de Avril Lavigne.

Para a The Avril Lavigne Tour, tivemos também novas mudanças na Banda, como por exemplo a saída do guitarrista Jim McGormann, e do guitarrista Steve Fekete, entrando no lugar deles, Dan Ellis (Guitarrista solo/Vocals) e David Immerman (Guitarrista).

 

Nome: Rodney Howard

Função: Baterista
Data de nascimento: 12/06/1961
Local: Chapel Hill, Carolina do Norte
Passado: Já trabalhou com Gavin DeGraw, Regina Spektor, Joan Jett e outros.
Curiosidades: Sempre teve vontade de trabalhar com Lavigne e a acha incrível.
História na Banda: Rodney já passou por diversas apresentações e shows com a Avril Lavigne, tem muito carinho e respeito pela loirinha, atualmente está em turnê mundial com a The Avril Lavigne Tour.
Facebook: http://www.facebook.com/rodneyondrums
Twitter: https://twitter.com/#!/rodneyondrums

 

Nome: AL Berry

Função: Baixista
Data de nascimento: Indisponível
Local: Baltimore, Maryland
Passado: Já lançou alguns álbuns e já trabalhou com o guitarrista de David Bowie.
Curiosidades: Disse que nunca se mudaria pra LA, mas viajou para lá em férias e está até os dias atuais.
História na Banda: AL Berry desempenha um ótimo trabalho com o baixo, ele é um dos que dá suporte ao som da guitarra, fazendo com que as músicas da Avril saiam sempre pefeitas. Al Berry também está atualmente em Tour com Lavigne.
Facebook: Não possui
Twitter: https://twitter.com/#!/altberry

 

Nome: Stephen Anthony Ferlazzo JR

Função: Tecladista
Data de nascimento: 28/08/1964
Local: Filadélfia
Passado: Já trabalhou com/para: Nuno, Bettencourt, Perry Farrell e Gary Cherone. Tem projetos com DJ Muggs (Soul Assassins) e já trabalhou fazendo mixagens para Pepsi e para a ESPN.
Curiosidades: Aprendeu a tocar Fur Elise aos 6 anos; foi indicado por Rodney Howard à banda.
Biografia: Stephen Anthony Ferlazzo Jr., mais conhecido como Steve Ferlazzo, é um tecladista americano, baseado na Califórnia. Depois de formado na Berklee School of Music, ele tem jogado com dois membros da Extreme nos seus projectos após a banda acabou: ele foi o tecladista por Gary Cherone Tribo de Judá no seu projeto, e por Nuno Bettencourt no seu DramaGods banda.
História na Banda: Stephen é o cara responsável por dar toda “doçura” as músicas de Lavigne. É ele quem faz aqueles sons doces, cheios de emoção, deixando as músicas da diva ainda mais perfeitas. Ele também está atualmente em Tour com a Avril.
Facebook: http://www.facebook.com/steveferlazzo
Twitter: https://twitter.com/#!/Ferlazz

Nome: David Immerman

Função: Guitarrista
Data de nascimento: Indisponível
Local: Atlanta, CA
Biografia: Ainda não se tem informação
História na Banda: David Immerman, a nova aposta da cantora Avril Lavigne, entrou no lugar de Steve Fekete, e atualmente está na The Avril Lavigne Tour, junto da Avril divulgando o seu novo álbum intitulado “Avril Lavigne”. Apesar do pouco tempo na Banda, David já está ganhando um espaço fixo no coração dos fãs da loirinha.
Facebook: Sem informações
Twitter: https://twitter.com/DavidImmerman

 

Nome: Dan Ellis

Função: Guitarrista
Data de nascimento: 19/05/1978
Local: Nova iorque, EUA
Passado: Já trabalhou com/para: Taylor Greenwood, e com um grupo de rock alternativo chamado Ghostwolf, que tem o cantor da banda de rock chamada 311, além de: CharlieRED, Kidnapkin, Cody B Ware, Visions e Exes of Evil.
Curiosidades: Ele ama a música popular brasileira.
História: Começou a tocar profissionalmente na adolescência na Califórnia, EUA, e inicialmente foi baterista de uma banda de blues, em seguida baixista de uma banda Punk. Além de Guitarra, bateria e baixo, ele toca piano e também é cantor. Dan Ellis encontrava-se na cidade de Nova York, quando recebeu um e-mail sobre o trabalho de guitarrista na Banda de Lavigne, segundo ele, estaval procurando alguém que tocasse guitarra bem, para colocarem no lugar de Jim Mcgormann. ex-guitarrista da Banda. Dan foi então a Los Angeles, e fez o teste no outro dia e passou! Ellis é fã de rock clássico e cresceu ouvindo bandas como: Pink Floyd, Led Zeppelin Stone Temple Pilots e Alice in Chains. Segundo ele, a sua música favorita da Avril é My Happy Ending.
Facebook: https://www.facebook.com/modernanimal
Twitter: https://twitter.com/AModernAnimal