Título: Avril Lavigne – My World (DVD)

Lançamento: 03 de Novembro de 2003 | Gravação: 18 de maio 2003 | Gênero(s): Pop rock | Duração: 120 minutos

Informações sobre o DVD:

My World foi o primeiro DVD de um espetáculo da cantora Avril Lavigne, filmado em Buffalo em 18 de maio de 2003, no estado de Nova York com a produção feita em parceria com sua até então gravadora Arista Records, e a pela 20th Century Fox, na última noite de sua turnê de cinco semanas como atração principal pela América do Norte, a Try to Shut Me Up Tour.

Esse álbum de vídeo foi o mais vendido de sua até então gravadora BMG4 e o 4º mais comercializado no Mundo, segundo dados da IFPI.

“My World” traz todas as músicas do álbum “Let Go” incluindo as canções do álbum entre eles:”Complicated”, “I’m With You”, “Losing Grip” e “Sk8er Boi”, além do cover de Bob Dylan, “Knockin’ on Heaven’s Door” e de outros.

O DVD traz 68 minutos do show, mais as cenas de bastidores da turnê pela América do Norte em 24 cidades dos Estados Unidos, Europa e Japão.Fai

My World CD / #Títulos

1.”Fuel” (Versão ao vivo) / 2.”Basket Case” (Cover do Green Day) / 3.”Unwanted” (Versão Ao vivo) / 4.”Sk8er Boi” (Versão ao vivo) / 6.”Why”.

My World DVD / #Títulos

1.”Try to Shut Me Up Tour” Buffalo NY concert 68:35 / 2.”Avril’s Cut” Behind-the-scenes featurette 38:51 / 3.”Outtakes” / 4.”Photo Gallery” / 5.”Music Videos”.

Opinião da crítica e desempenho do álbum

Adam Gonshor do site “andpop” disse que todos os artistas deveriam lançar um concerto como o de “My World” de Avril Lavigne, com recursos extras e músicas gravadas nos shows, e que esse molde é perfeito para todos os DVDs de música.

O DVD vendeu no Canadá mais de 70 mil cópias recebendo assim uma certificação de platina sete vezes pela Music Canada, 11 no Brasil chegou na 3° posição das mais vendidas e posteriormente registrando mais de 50 mil cópias sendo premiado com Disco de Platina pela ABPD, e em 2003 foi o 9° DVD mais vendido do país.

O DVD foi certificado também de Disco de Platina nos países, Austrália pelos 15 mil exemplares em vendas pela ARIA, e na Argentina pelas 40 mil cópias vendidos segundo o CAPIF.

Assista ao show do DVD My World logo abaixo: