ALICE

Estreia: Fevereiro de 2010.
Dirigido por: Dave Meyers.
Duração: 03:33
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: É o primeiro single de Almost Alice e música tema de Alice no País das Maravilhas, de 2010, que se tornou uma das 10 maiores bilheterias da história do cinema.

Ao perseguir um coelho por uma floresta, Avril cai em um buraco e mergulha no País das Maravilhas. Ela passa o clipe correndo pela floresta e procurando seu caminho de volta, com direto a um encontro com o Chapeleiro Maluco, interpretado no filme pelo ator Johnny Deep.

Curiosidades: No dia das gravações do clipe foi possível ver pela primeira vez a tatuagem Abbey Dawn no braço da cantora.

 

WHAT THE HELL

Estreia: Janeiro de 2011.
Dirigido por: Marcus Raboy.
Duração: 03:46
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: Começando a era Goodbye Lullaby.A canadense protagoniza um dia fugindo de seu namorado pela cidade.

A perseguição acontece na rua, quando Avril rouba um taxi e ele a segue de bicicleta, e também em uma loja vintage de roupas, onde a cantora aproveita para levar algumas peças Abbey Dawn. Alguns outros takes do vídeo acontecem em uma quadra de basquete e, por fim, em uma
espécie de casa de shows em que Avril se apresenta.

Curiosidades: Uma linha Abbey Dawn completa de What The Hell foi disponibilizada para os públicos masculino e feminino no site da grife. O clipe conta com participações do irmão, da cunhada, da mãe e do maquiador de Avril.

 

SMILE

Estreia: Maio de 2011.
Dirigido por: Shane Drake.
Duração: 03:36
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: Em Smile, o conceito do clipe é simples: a história se passa em Nova Iorque, mesmo o vídeo tendo sido gravado em Los Angeles – e se depara com pessoas tristes em diversas situações.

Ela recolhe os pedaços dos corações partidos e deixa um sorriso no rosto de cada uma dessas pessoas, além de um rastro de alegria e esperança na vida delas.

Essas cenas, gravadas nos estúdios da Fox, dividem espaço com a performance da artista. Ela toca guitarra e faz caras e bocas ao som de Smile!

Curiosidades: Avril pela primeira vez grava um videoclipe usando mechas nas cores verdes.

 

WISH YOU WERE HERE

Estreia: Setembro de 2011.
Dirigido por: Dave Meyers.
Duração: 03:47
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: “Real, crua e exposta”: foi assim que Avril descreveu seu papel no clipe de Wish You Were Here, gravado menos de uma semana depois de sua aguardada passagem pelo Brasil com a The Black Star Tour.

Lavigne queima uma flor e chora muito enquanto canta sobre saudades e amor, além de cenas em que ela mergulha em uma banheira. É o primeiro clipe dela totalmente loira desde Girlfriend Remix. Muito simples e conceitual, Wish You Were Here é, de acordo com a própria Avril, o single que melhor representa Goodbye Lullaby.

Curiosidades: As lágrimas são reais! O diretor Dave Meyers chegou a oferecer uma bandeja com cebolas para ajudar na interpretação, mas ela resolveu fazer isso de verdade, chorando de verdade por algumas tomadas.

 

GOODBYE

Estreia: Março de 2012.
Dirigido por: Mark Liddell.
Duração: 06:36
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: Um ano depois do lançamento do álbum Goodbye Lullaby, foi lançado um vídeo especial para Goodbye. Gravado no famoso hotel Chateau Marmont, em Hollywood, o clipe traz imagens da canadense em um estilo retrô, com cabelos cacheados e um figurino sexy.

Ela aguarda pela chegada de alguém, mas desiste de esperar. No fim, ela remove sua peruca e se deixa chorar.

Curiosidades: A gravação do vídeo aconteceu junto com o ensaio fotográfico para a Vanity Fair Italia, meses antes de Goodbye Lullaby. Ou seja: o clipe foi gravado no começo de 2011 ou final de 2010!