GIRLFRIEND

Estreia: Fevereiro de 2007.
Dirigido por: The Malloys.
Duração: 03:48
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: Avril interpreta três personagens diferentes em Girlfriend.

Além de si própria, performando com a banda em um set decorado com a enorme caveira, símbolo do álbum The Best Damn Thing, a canadense também dá vida a uma nerd ruiva e a uma garota morena que quer ficar com o namorado da outra a qualquer custo.

Durante todo o vídeo, as duas brigam pelo “suposto ficante” até que uma delas acaba ficando com ele. E advinha quem? Assista o vídeo e confira.

Curiosidades: É a primeira vez que Avril faz uma coreografia e tem dançarinas em um vídeo. O clipe de Girlfriend tornou-se um fenômeno mundial e foi o primeiro de todos os tempos a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube. Na época, Girlfriend fez história e conquistou o topo do YouTube.

 

WHEN YOU’RE GONE

Lançamento: Junho de 2007.
Dirigido por: Marc Klasfeld.
Duração: 04:00
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: O vídeo retrata três histórias de amor: a de uma mulher grávida que vê seu amado ir para a guerra, a de uma menina apaixonada que é separada de seu namorado por sua mãe, e a do senhor viúvo que lamenta a morte de sua esposa.

A letra fala sobre saudades e tristeza mas, no fim, tudo fica bem e cada personagem encontra seu final feliz.

Mais amadurecida, Avril aparece com um vestido longo branco em uma bela floresta e também tocando piano em uma casa abandonada.

Curiosidades: A conexão criativa com o diretor Marc Klasfeld foi tão forte que a canadense trabalhou com ele em um comercial para a Canon e outro para seu perfume Forbidden Rose anos depois.

 

GIRLFRIEND REMIX feat. Lil Mama

Estreia: Junho de 2007.
Dirigido por: R. Malcolm Jones.
Duração: 03:24
Local: Los Angeles, CA.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: Assim que ouviu pela primeira vez a versão final do remix que Dr. Luke, produtor de Girlfriend, fez da canção, Avril já soube que queria gravar um clipe para a nova faixa.

O vídeo inclui cenas de Avril grafitando um muro, dançando muito, passeando pela cidade em um conversível rosa e de patinete, tudo ao lado da rapper Lil’ Mama.

Esse feat, não deixa de ser bem engraçado, uma vez em que foi o primeiro vídeo com participação de outra cantora junto de Lavigne.

Curiosidades: Foi o primeiro vídeo da canadense, a ter uma colaboração musical em sua carreira. Depois dessa participação, houve-se apenas uma outra, no hit “Let Me Go”, do seu ex-marido, Chad Kroeger, no quinto álbum da cantora.

 

HOT

Estreia: Outubro de 2007.
Dirigido por: Matthew Rolston.
Duração: 03:22
Local: Nova Jersey, NJ.
Para assistir: Clique aqui

Descrição: O clipe ousado da faixa Hot mostra a canadense em um corselet verde sexy e em trajes mais apertados.

O vídeo possui uma certa atmosfera com um toque dos anos 20, coreografia em um palco circular e dançarinas usando meias do tipo arrastão.

Avril também aparece em um tapete vermelho, deixando uma limousine e acenando para uma legião de fãs enquanto veste um vestido de gala. O vídeo foi rodado no Murdoch Hall, lugar utilizado por vários filmes como Annie e Quiz Show.

Curiosidades: Avril teve dois massagistas pessoais durante a gravação. Evan Taubenfeld, na época, quando perguntado se estaria no vídeo, declarou que não era “quente o suficiente” para Hot.

 

THE BEST DAMN THING

Estreia: Abril de 2008.
Dirigido por: Wayne Isham
Duração: 03:09
Local: Studio Max, LA
Para assistir: Clique aqui

Descrição: The Best Damn Thing é rosa, muito rosa. O clipe mostra uma Avril líder de torcida, com cabelo preso, uniforme, pompons e mais um time inteiro de dançarinas!

Outras cenas do vídeo são em um estúdio amarelo com um sofá luxuoso, onde Avril usa peruca rosa, vestido verde e coturnos.

A maior parte do clipe, porém, se passa em um local todo personalizado, onde a cantora e sua banda performam a canção.

Curiosidades: As primeiras cenas do clipe foram exibidas nos telões durante as performances da música na The Best Damn Tour. Mas quando o vídeo foi lançado na íntegra, um mês depois do início da turnê, os fãs puderam constatar que foram exibidas nos telões, na verdade, cenas excluídas do clipe.